Polícia

APREENSÃO DE DROGAS

Polícia desenterra 300 kg de drogas em propriedade rural no Piauí; vídeos

O responsável pelo terreno foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas

Da Redação

Sexta - 05/12/2025 às 10:13



Foto: Divulgação Polícia encontra 300 quilos de entorpecentes escondidos em terreno na zona rural de Bom Princípio
Polícia encontra 300 quilos de entorpecentes escondidos em terreno na zona rural de Bom Princípio

Policiais civis e militares encontraram aproximadamente 300 quilos de entorpecentes, a maioria cocaína pura, dentro de tambores enterrados em uma propriedade no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí, na tarde dessa quinta-feira (4). O responsável pelo terreno foi preso em flagrante. 

A ação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, no contexto do Pacto Pela Ordem. Durante dois dias consecutivos de operação, as forças de segurança apreenderam aproximadamente uma tonelada de drogas somente no Norte do Estado, principalmente na região litorânea. 

O saldo expressivo demonstra o avanço das ações integradas que estão sendo intensificadas na região durante os meses de dezembro e janeiro, conforme as diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Pública  Chico Lucas, que têm reforçado a prioridade no enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

“Com as operações realizadas entre ontem e hoje, ultrapassamos a marca de uma tonelada de drogas apreendidas no litoral. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho coordenado das forças de segurança e o compromisso permanente de impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado. Nossas equipes continuarão reforçando as ações para garantir mais segurança à população”, disse o delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba.


O delegado Charles Pessoa ressaltou o impacto estratégico das apreensões e o papel da inteligência policial.  

“Essas apreensões representam um duro golpe contra o tráfico que tenta usar o litoral e áreas rurais como pontos de armazenamento. Alcançar a marca de uma tonelada em dois dias evidencia a força do nosso trabalho integrado, que combina investigação, monitoramento e ação rápida. Essa cooperação entre as unidades envolvidas é indispensável para enfraquecer ainda mais as organizações criminosas”, finalizou.

A operação foi realizada pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Núcleo de Inteligência de Parnaíba, vinculado  à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Batalhões da Polícia MIlitar de Parnaíba e Luís Correia e canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: