Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Geral

DIA DA MULHER

Casa da Mulher Brasileira de Teresina vai ser inaugurada nesta sexta (8)

Mulheres em situação de violência vão receber atendimento especializado

Da Redação

Quinta - 07/03/2024 às 17:33



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Casa da Mulher Brasileira
Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira de Teresina vai ser inaugurada nesta sexta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher. O objetivo do espaço é ser um local de apoio para mulheres em situação de violência com atendimento especializado e oferta de vários serviços. A casa vai estar aberta 24 horas por dia.

Confira os serviços ofertados:

Delegacia Especializada, Juizado e Vara Especializada, Atendimento Psicossocial, Brinquedoteca, Promotoria Especializada, Defensoria Especializada, Central de Transportes, Alojamento de Passagem e Emprego e Renda.

O acesso para a Casa pode ser realizado pela Rua Roraima, 2563, no bairro Aeroporto, ou pela rua Rua Dezenove de Novembro, 3102, no bairro Primavera, na zona Norte da capital.

De acordo com a secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, o espaço vai ser um reforço fundamental na rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

“É um espaço onde as mulheres não precisam sair para serem atendidas em outros locais, porque lá vai ter a integração dos serviços que funcionarão 24 horas, de forma humanizada”, explicou.

A equipe multidisciplinar fornecerá atendimento psicossocial 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados e suporte aos demais serviços, ajudando as mulheres a romperem o ciclo da violência sofrida.

A promoção da autonomia econômica será uma estratégia para as mulheres que buscam sair da situação de violência, por meio de educação financeira, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

O alojamento de passagem, um espaço temporário de abrigo com duração de até 48 horas, destina-se a mulheres em situação de violência, proporcionando um local seguro.

“A Casa da Mulher Brasileira busca apoiar mulheres em situação de violência, proporcionando recursos e assistência necessários para reconstruir suas vidas de forma assertiva e eficiente, além de buscar simplificar o processo para as mulheres que buscam auxílio ao adotar uma abordagem proativa contra a violência”, finalizou Zenaide.  

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<