Política

PARCERIA PÚBLICO PRIVADA

Grand Hotel Arrey vai investir mais de R$ 7 milhões na retivação do Hotel Pedro II

A empresa foi a vencedora do processo licitatório de Parceria Público-Privada para a reativação do hotel

Redação

Quinta - 30/10/2025 às 17:18



Foto: Divulgação Portal de entrada da cidade de Pedro II
Portal de entrada da cidade de Pedro II

O Grand Hotel Arrey foi o vencedor do processo licitatório de Parceria Público-Privada para a reativação do Hotel Pedro II, em Pedro II. A empresa se comprometeu a investir R$ 7,461 milhões ao longo do período de 35 anos da concessão de uso do bem público. A abertura dos envelopes da licitação ocorreu no auditório da Secretaria da Administração (Sead), nesta quinta-feira (30). O imóvel, que está desativado e faz parte da antiga Rede Integrada de Hotéis e Pousadas do Piauí (Rimo), fica localizado na avenida Itamaraty, no bairro Vila Operária, em Pedro II.

A próxima fase do processo é a análise completa da documentação apresentada pelo Grand Hotel Arrey. Em um prazo de cinco dias úteis, será feito o anúncio definitivo da vencedora. Após a assinatura do contrato, a empresa terá um prazo máximo de dois anos para a conclusão das obras e a inauguração do novo hotel.

O superintendente de Parcerias e Concessões, Alberto Hidd, destacou o potencial da cidade, famosa pelo Festival de Inverno e pelo ecoturismo, ressaltando que o novo empreendimento sanará uma necessidade urgente. “Pedro II já tem um potencial turístico consolidado. Esse novo hotel vai sanar um gargalo que o município tem em relação à hospedagem," afirmou Hidd.

O secretário de Administração, Samuel Nascimento, finalizou enfatizando que o projeto visa aproveitar um patrimônio imobiliário do Estado que estava em desuso há muito tempo, revertendo-o em desenvolvimento e geração de oportunidades para a sociedade. A superintendente de Licitações e Contratos da Sead, Jacylenne Coelho, garantiu que todo o processo licitatório foi conduzido com rigor técnico e total transparência.

Fonte: Secom/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: