
Faltando poucos dias para o segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina, o atual presidente do Diretório Municipal, Cícero Magalhães, intensificou a mobilização com a militância e convocou os filiados e filiadas a participarem da votação, marcada para o próximo domingo (27), das 8h às 16h, no IFPI Sul, zona Sul da capital.
Em entrevista ao Portal Piauí Hoje, Cícero reforçou seu compromisso com a história do partido e com as lutas da classe trabalhadora. Ele destacou que sua trajetória dentro do PT é um reflexo do próprio projeto político da sigla: "Sou um comerciário que passou pelo meu sindicato, pela Câmara Municipal, pela Assembleia Legislativa, vários mandatos. E, à frente do PT, isso não foi diferente. O partido nasceu da necessidade de os trabalhadores se organizarem para fazer política. Só quem fazia política há 45 anos eram os ricos", afirmou.
Para o atual presidente, o PT segue sendo o principal canal de representação das pautas sociais no país, e manter essa identidade é fundamental. “Historicamente, o PT sempre foi ligado aos movimentos sociais. Apoiamos a luta da classe trabalhadora, dos estudantes, da saúde, da educação… tudo isso são bandeiras nossas. O que hoje tem de conquista para os trabalhadores, tudo tem um pouco do PT, tudo tem um pouco de petista ali”, ressaltou.
Magalhães afirmou que, caso seja reeleito, o Diretório de Teresina continuará firme na defesa dessas bandeiras e no projeto de reeleição do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles em 2026. “Nosso papel é manter o PT presente nas lutas sociais, na defesa dos direitos, e também organizado para os grandes embates que virão. Temos que estar prontos para apoiar a reeleição do companheiro Lula, do companheiro Rafael e da nossa bancada estadual e federal”, disse.
Candidato à reeleição com o número 590, ele garantiu que “está tudo pronto” para o segundo turno e demonstrou confiança no apoio da base. “A gente aguarda a presença dos companheiros e companheiras filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores. Vamos lá exercer nosso direito de voto e fortalecer o PT de Teresina para os desafios que virão”, concluiu.