O vereador Eduardo Rios, do município de Hugo Napoleão, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (27), por porte ilegal de arma de fogo, durante a Operação Need for Speed. A ação policial deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-P), que investiga o envolvimento de 26 pessoas em corridas ilegais ("rachas") e resultou na apreensão de carros de luxo.
A prisão do parlamentar ocorreu em um dos endereços alvos da operação em Teresina e segundo o delegado Felipe Benevides, embora o foco da Need for Speed fossem os crimes de trânsito, a detenção de Eduardo Rios se deu pelo flagrante de porte ilegal de arma de fogo. Segundo o Sistema Nacional de Armas (Sinarm), o armamento deveria estar guardado na residência de Eduardo Rios em Hugo Napoleão. Ao ser encontrado em Teresina, configurou-se o porte ilegal.
“Como essa arma estava em Teresina, ele estava em situação flagrancial do porte ilegal de arma de fogo, por isso foi dada a voz de prisão em flagrante. Ele foi autuado, pagou uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 30.360) e foi posto em liberdade,” esclareceu o delegado Felipe Benevides.