Polícia

PRISÃO

Vereador é preso em flagrante com arma durante operação de rachas carros de luxo

Eduardo Rios, vereador de Hugo Napoleão, foi preso em um dos endereços alvos da operação Need for Speed

Da Redação

Quinta - 27/11/2025 às 15:25



Foto: Reprodução Vereador Eduardo Rios foi preso em flagrante com arma de fogo
Vereador Eduardo Rios foi preso em flagrante com arma de fogo

O vereador Eduardo Rios, do município de Hugo Napoleão, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (27), por porte ilegal de arma de fogo, durante a Operação Need for Speed. A ação policial deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-P), que investiga o envolvimento de 26 pessoas em corridas ilegais ("rachas") e resultou na apreensão de carros de luxo.

A prisão do parlamentar ocorreu em um dos endereços alvos da operação em Teresina e segundo o delegado Felipe Benevides, embora o foco da Need for Speed fossem os crimes de trânsito, a detenção de Eduardo Rios se deu pelo flagrante de porte ilegal de arma de fogo. Segundo o Sistema Nacional de Armas (Sinarm), o armamento deveria estar guardado na residência de Eduardo Rios em Hugo Napoleão. Ao ser encontrado em Teresina, configurou-se o porte ilegal.

“Como essa arma estava em Teresina, ele estava em situação flagrancial do porte ilegal de arma de fogo, por isso foi dada a voz de prisão em flagrante. Ele foi autuado, pagou uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 30.360) e foi posto em liberdade,” esclareceu o delegado Felipe Benevides.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: