Cidade

PATRULHAMENTO DA CIDADE

Guarda Municipal de Teresina recebe reforço de 21 novas viaturas

Os veículos serão distribuídos entre 17 equipes de patrulhamento atuantes em diferentes regiões da cidade

Quinta - 27/11/2025 às 16:34



Foto: Novas viaturas reforçam trabalho da Guarda Municipal de Teresina
Novas viaturas reforçam trabalho da Guarda Municipal de Teresina

A Guarda Civil Municipal de Teresina recebeu nesta quinta-feira (28) 21 novas viaturas para o trabalho operacional. Os veículos serão distribuídos entre 17 equipes de patrulhamento atuantes em diferentes regiões da cidade. 

De acordo com a Prefeitura, a modernização da frota permitirá um patrulhamento mais eficiente e abrangente, fortalecendo a presença dos agentes de segurança em pontos de grande circulação de pessoas e em locais considerados estratégicos, como a Ponte Estaiada.

O prefeito Sílvio Mendes falou do trabalho realizado para deixar a cidade mais segura em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil. "Tem que juntar esforços do município, do estado e do governo federal, e aí você vai naturalmente ter melhor resultado", disse Silvio.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Torres, as viaturas vão proporcionar melhor segurança para a população e também proteger o patrimônio da cidade. "Vamos focar e intensificar o nosso patrulhamento aqui no Centro da cidade, onde há maior circulação de pessoas, como também nos principais bairros: Dirceu Arcoverde, Saci, Parque Piauí e Lourival Parente”, garantiu.

As viaturas foram distribuídas entre 17 equipes operacionais, incluindo serviços especializados como a ROMU, GOC, GPA e GMP, além do Serviço de Inteligência e das patrulhas convencionais. Os veículos, que contam com cela humanizada e giroflex, serão destinados ao patrulhamento de áreas essenciais da cidade, incluindo escolas, parques, unidades de saúde, hospitais e praças, com atenção especial para o Centro e bairros como Dirceu Arcoverde, Saci, Parque Piauí e Lourival Parente.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: