Cidade

ACIDENTE DE TRABALHO

Filha de piauiense morto em soterramento no interior de SP lamenta perda do pai

Trabalhadores atuavam em escavação quando barranco de seis metros cedeu em unidade da Marfrig

Da Redação

Quinta - 22/01/2026 às 12:13



Foto: Defesa Civil/Divulgação Trabalhadores morreram soterrados em obra de frigorífico de Promissão
Trabalhadores morreram soterrados em obra de frigorífico de Promissão

Quatro trabalhadores naturais do Piauí morreram após um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (21), durante uma obra realizada no frigorífico da empresa Marfrig, localizado no município de Promissão, no interior paulista.  

Eles foram identificados como Rogério Pacífico, de 51 anos, Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos, Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos e Moisés da Silva Santos, de 20 anos. A informação foi divulgada por um portal de notícias da região, o TH+Portal. 

A filha de Rogério Pacífico lamentou a perda do pai, nas redes sociais. "Doe tanto, tanto. Mal sabíamos que aquela noite, de um convite aleatório pra jantar seria a nossa última saída juntos", disse Tatiane Pacífico.

Postagem de Tatiane Pacífico | Foto: Print/InstagramDe acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o acidente ocorreu por volta das 16h40, no momento em que os operários trabalhavam dentro de uma escavação. Um barranco com aproximadamente seis metros de altura desmoronou, soterrando os trabalhadores, que são todos piauienses.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate das vítimas, que chegaram a ser retiradas do local com vida. Elas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram na unidade de saúde. 

Após o ocorrido, a área da obra foi isolada para a realização de perícia técnica. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação, que irá apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades.

Até o momento a empresa Marfrig não se pronunciou sobre o caso.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: