
O Tribunal Popular do Júri de Simplício Mendes condenou Jean Ribeiro Custódio a 25 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (1º).
Jean Ribeiro foi identificado como o assassino de Nivaldo Elísio da Silva. O crime aconteceu em março de 2022, no município de São Francisco de Assis, e causou grande comoção na comunidade local pela violência e pela motivação discriminatória, relacionada à orientação sexual da vítima.
julgamento aconteceu nesta terça-feira (1º)
A tese do Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da atuação do promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, foi acolhida pelos jurados e considerada como agravante na fixação da pena.
A sentença foi proferida pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, titular da 1ª Vara da Comarca de Simplício Mendes. O magistrado também negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, em atenção à necessidade de garantia da ordem pública.
O condenado será encaminhado à penitenciária de São Raimundo Nonato, onde deverá iniciar o cumprimento da pena.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 20 de março de 2022, Nivaldo Elísio da Silva, de 45 anos, foi assassinado na Rua Leocádio José Francisco Filho, no Centro da cidade de São Francisco de Assis, no interior do Piauí.
O assassino desferiu várias pauladas na região da cabeça da vítima, pelas costas; e com a vítima já caída ao chão, usou uma pedra de paralelepípedo para matá-lo.
Na companhia de um adolescente, Jean Ribeiro teria cometido o crime após Nivaldo abordá-lo, querendo "ficar" com ele.
Fonte: MPPI