
Seis mulheres morreram e pelo menos 11 pessoas ficaram feridas em um grave acidente entre uma van e um caminhão na manhã desta quinta-feira (3), na localidade Tanque Velho, em São Braz do Piauí.
As vítimas foram identificadas como:
- Rosimeire Rubens da Rocha – 61 anos
- Marizete Ferreira Dias – 38 anos
- Letícia Soares Ribeiro – 25 anos
- Janete Alves de Deus – 35 anos
- Dilça Dias Torres Cavalcante – 56 anos
- Hilda Ribeiro Dias – 50 anos
Segundo a diretora da UPA de São Raimundo Nonato, Andressa Macedo, 11 feridos foram levados para a unidade. Três deles foram encaminhados em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. Um paciente foi transferido para clínica cirúrgica do Hospital, e uma criança foi para enfermaria do hospital, porém já foi liberada. 6 pacientes permanecem na UPA: 2 na sala vermelha e 4 na sala verde.
Entenda o caso
Na manhã de hoje (3), uma van colidiu frontalmente com um caminhão, ao tentar desviar de um outro veículo. A colisão resultou em múltiplas vítimas, sendo seis delas, fatais.
A frente da van ficou totalmente destruída. O Corpo de Bombeiros, através do 8º grupamento da cidade de São Raimundo Nonato, foi acionado para socorrer as vítimas.
Quando a equipe chegou ao local, os feridos já haviam sido resgatados pelo SAMU e encaminhados para unidades hospitalares próximas, restando no local as seis mulheres que morreram.
Quatro dessas vítimas já haviam sido retiradas do veículo por populares, enquanto outras duas permaneciam presas nas ferragens da van, e foram prontamente retiradas pelos militares através dos processos de desencarceramento.
Os condutores dos dois veículos envolvidos na colisão estavam entre as vítimas que foram atendidas com vida e socorridas pelo SAMU.