Esportes

FUTEBOL

Flamengo vence Palmeiras e aproxima-se da liderança do Brasileirão

Arrascaeta e Ayrton Lucas garantem triunfo rubro-negro; Palmeiras segue no Topo, mas pressão aumenta

Por Luiz Brandão

Domingo - 25/05/2025 às 18:08



Foto: ACS/Flamengo Arrascaeta mais uma vez foi destaque no jogo
Arrascaeta mais uma vez foi destaque no jogo

São Paulo, 26 de maio de 2025 – Em um clássico repleto de tensão e história, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, encurtando a distância para o líder do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo meia Arrascaeta, de pênalti, e pelo atacante Ayrton Lucas, que entrou no segundo tempo no lugar do uruguaio. Com o resultado, o Palmeiras mantém a ponta com 22 pontos, mas o Flamengo agora respira à sua sombra, com 21.  

O confronto entre times paulistas e cariocas sempre foi marcado por rivalidade e disputas acirradas. Neste jogo, não foi diferente: o Flamengo, representando o eixo Rio de Janeiro, impôs seu estilo ofensivo contra o Palmeiras, que buscava consolidar sua liderança. A vitória rubro-negra no Morumbi, território simbólico do futebol paulista, acirra ainda mais essa competição regional.

Estatísticas do Jogo

- Posse de Bola: Flamengo 54% x 46% Palmeiras  

- Finalizações: Flamengo 14 (5 no alvo) x 8 (2 no alvo) Palmeiras  

- Cartões Amarelos: 3 para cada time  

- Pênalti Decisivo: O VAR interveio após o árbitro ignorar uma falta na área. Arrascaeta não perdoou e abriu o placar.

Arrascaeta e Bruno Henrique: Destaques Rubro-Negros

- Arrascaeta: Além do gol, o meia uruguaio foi peça central no meio-campo, com 88% de acertos nos passes e três chances criadas.  

- Bruno Henrique: Apesar de não marcar, o atacante pressionou a defesa palmeirense e participou da jogada que resultou no segundo gol, de Ayrton Lucas.

O Flamengo controlou o ritmo no segundo tempo, aproveitando a entrada de Ayrton Lucas, que trouxe velocidade pelo lado esquerdo. Já o Palmeiras, sem seu principal artilheiro (Rony), mostrou dificuldades no ataque.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<