Saúde

CONVOCAÇÃO

Prefeitura de Teresina convoca 351 profissionais aprovados no concurso da FMS

Os profissionais serão lotados nas Unidades Básicas de Saúde

Da Redação

Terça - 14/01/2025 às 19:29



Foto: Divulgação/PMT A nomeação dos profissionais deve ser publicada ainda hoje (14) no Diário Oficial do Município
A nomeação dos profissionais deve ser publicada ainda hoje (14) no Diário Oficial do Município

Serão convocados 351 aprovados no último concurso público da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O prefeito Silvio Mendes assinará, nesta quarta-feira (15), o edital de convocação dos aprovados. A nomeação dos profissionais deve ser publicada ainda hoje (14) no Diário Oficial do Município.

O concurso foi realizado em 2024, pelo Instituto Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Ao todo, serão convocados 129 médicos, 38 enfermeiros, 15 cirurgiões dentistas, 101 técnicos em enfermagem, 13 técnicos em farmácia, 14 auxiliares de saúde bucal e 41 auxiliares de Administração. 

Os profissionais serão lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento pela Estratégia Saúde da Família (ESF) da FMS.

A partir de segunda-feira (20), os candidatos podem comparecer à sede da FMS para receberem todas as instruções sobre documentações, exames e outras exigências para a posse. O endereço é Rua Governador Artur de Vasconcelos - 3015 - Aeroporto, e o atendimento ocorrerá de segunda quinta, das 8h às 13h.

"Estamos agilizando esse processo conforme estabelece a Constituição, que determina que a admissão dos servidores públicos deve ocorrer por meio de concurso. A integração desses profissionais fortalecerá significativamente a qualidade e a eficácia dos serviços na Fundação", declarou o presidente da FMS, Charles Silveira.

Charles Silveira adiantou que até o fim do mês serão convocados mais profissionais, desta vez para atender demandas da média e alta complexidade – hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: