O Ministério da Saúde divulgou o resultado da seleção de projetos de instituições privadas e sem fins lucrativos que atuam na prevenção e no combate ao câncer e na promoção da saúde da pessoa com deficiência (PCD). Ao todo, 184 instituições foram selecionadas em 22 estados e no DF para integrar o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), com autorização para captação de até R$ 652 milhões.
O Piauí teve 6 instituições selecionadas, sendo 2 para o Pronon e 4 para o Pronas/PCD, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Pedro II, Corumbá, entre outros. A Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba (SPMIP) está entre as escolhidas. Os recursos são captados através de doações para o financiamento de projetos na área. Essa é uma das medidas do Agora Tem Especialistas, que tem a oncologia como área prioritária para a redução do tempo de espera e a ampliação do atendimento.
Fonte: Ministério da Saúde
Mais conteúdo sobre:
#projetos #câncer #saúde #Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) #Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) #Piauí #Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba (SPMIP) #Piauí