Política

CONFERÊNCIA ELEITORAL

"Gleisi viu que o Piauí dá orgulho ao Brasil", diz ministro Wellington Dias

O ministro disse que o Piauí dá orgulho ao País no que se refere à gestão de políticas públicas por parte dos governos estadual e federal

Sérgio Fontenele

Sábado - 25/05/2024 às 09:36



Foto: Saulo Marino Wellington Dias, Gleisi Hoffmann e Rafael Fonteles
Wellington Dias, Gleisi Hoffmann e Rafael Fonteles

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, declarou, nessa sexta-feira (25), que a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, viu que o Piauí dá orgulho ao País no que se refere à gestão de políticas públicas por parte dos governos estadual e federal. 

“Ela vai sair daqui muito otimista com o que viu. O Piauí tem hoje condições de dar mais uma vez orgulho ao Brasil, porque aqui nós temos um compromisso, uma linha direta com o povo presente nas principais ações.” Wellington Dias participa da Conferência Eleitoral do PT 2025, que reúne os pré-candidatos petistas a vereadores e prefeitos.


De acordo com o ministro, a boa gestão do governador Rafael Fonteles combinada aos resultados positivos das ações do Governo Federal no Piauí resultará em bom desempenho eleitoral do PT nas próximas eleições municipais. 

“O governador Rafael fazendo um bom mandato, o presidente Lula fazendo a diferença, o povo compreendendo o quanto valeu a pena a eleição do presidente Lula e, claro, junto ao ministério, com a bancada federal, aqui com os vários partidos, a gente quer sair em 2024 ainda mais fortalecido”, analisou Wellington Dias. Ele revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanha a boa performance do pré-candidato Fábio Novo.


Concordando com o que a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou, sobre o caráter prioritário da pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo, líder do Governo na Assembleia Legislativa, à Prefeitura de Teresina, Wellington Dias fez uma avaliação otimista sobre o resultado das eleições na capital.

 “O presidente Lula, com quem eu conversei hoje dando as boas notícias sobre o entendimento para a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, aqui em Teresina, me perguntava: e o Fábio Novo, como é que está?” Para o ministro, o primeiro lugar do deputado nas pesquisas pré-eleitorais para prefeito da capital, já em maio, é algo inédito.

Pole-Position

“É surpreendente. Veja que o deputado Fábio Novo já alcança o mês de maio na pole-position, ou seja, no primeiro lugar. Isso é inédito, é a primeira vez. É preciso conhecer que tem aí outros pré-candidatos que já foram prefeitos, já têm um nome até mais projetado, graças a muito trabalho, a muita união”, disse Wellington Dias.

“Essa união é que vai ajudar essa integração ainda maior com o povo de Teresina, e Teresina cada vez mais entendendo que agora tem um governo que quer o melhor para Teresina, que traz benefícios para Teresina. E a integração ainda maior com o governo Rafael, com o governo do presidente Lula, quem ganha? O povo", concluiu o ministro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: