
Os presidentes nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva e Fábio Novo, respectivamente, concederam coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), na sede estadual do partido, em Teresina. Durante o encontro, foram abordados temas da conjuntura política nacional e estadual, além da agenda de compromissos de Edinho no Piauí.
Durante a coletiva, Edinho Silva disse que a orientação do PT em relação à PEC da Blindagem é votar contra a proposta.
“A orientação do Partido foi votar contra. Inclusive, o PT foi o partido que mais deu votos contra a PEC, foram 53 votos contrários. A posição do PT é inquestionavelmente contra a PEC", disse o presidente nacional do partido.
Edinho Silva também falou sobre os votos favoráveis ao texto por parte de alguns parlamentares do PT.
"Os parlamentares que votaram a favor da PEC tinham como objetivo central derrotar a anistia... E quem conhece a dinâmica do parlamento sabe que quando um parlamentar se compromete com uma posição, é muito difícil depois recuar, porque muitas vezes esse compromisso acaba sendo público".
Ele destacou ainda que, no Senado, a bancada do PT segue atuando para que a PEC seja revista e seus efeitos corrigidos, reafirmando o compromisso do partido com a defesa da anistia e do interesse público.
Confira a declaração de Edinho Silva:
Agenda de Edinho Silva em Teresina:
- 16h – Lançamento do Programa de Recadastramento Digital no Sistema de Filiados do PT, na sede estadual;
- 18h – Encontro Político Regional do PT de Teresina e posse dos Diretórios Municipais, na AABB (Av. João XXIII, 3260 – Recanto das Palmeiras).
Fonte: Lília Ferreira
Mais conteúdo sobre:
#PT #PIAUÍ #PRESIDENTE NACIONAL DO PT #EDINHO SILVA #FÁBIO NOVO #JOÃO PEREIRA #COLETIVA #TERESINA #PEC DA BLINDAGEM