Política

EXONERAÇÃO

CBJ comenta possível saída de Sarah Menezes da Secretaria de Esportes de Teresina

Judoca pediu exoneração pois não estava conseguindo conciliar as responsabilidades do cargo de secretária com seu trabalho como técnica

Da Redação

Sexta - 28/03/2025 às 16:50



Foto: Divulgação/Seduc Sarah Menezes, técnica da seleção brasileira feminina de Judô
Sarah Menezes, técnica da seleção brasileira feminina de Judô

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) comentou a possível saída de Sarah Menezes do comando da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresina (Semel). Segundo nota divulgada pela entidade, Sarah, que também é técnica da seleção brasileira de judô, foi comunicada sobre a incompatibilidade de se manter nos dois cargos ao mesmo tempo.

De acordo com a CBJ, o pagamento da comissão técnica da Seleção Brasileira é realizado "via verba de loteria", e a legislação não permite que colaboradores que ocupam outro cargo público sejam pagos com esse recurso.

"A Sarah foi notificada sobre essa incompatibilidade, e cabe a ela a escolha de qual caminho seguir. A CBJ vai respeitar e apoiar qualquer decisão da campeã olímpica, seja a de permanecer como treinadora da entidade ou no cargo de Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Teresina, sua cidade natal", informou a instituição.

Confira a nota na íntegra:

Com a nomeação da Sarah para a SEMEL de Teresina, surgiram questões de incompatibilidade relacionadas ao repasse de recursos públicos do Comitê Olímpico do Brasil. A CBJ remunera a comissão técnica da Seleção Brasileira via verba de loteria, e a legislação não permite a utilização desse recurso para pagamento de colaboradores que ocupam outro cargo público.

A Sarah foi notificada sobre essa incompatibilidade, e cabe a ela a escolha de qual caminho seguir. A CBJ vai respeitar e apoiar qualquer decisão da campeã olímpica, seja a de permanecer como treinadora da entidade ou no cargo de Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Teresina, sua cidade natal. Temos certeza que, com seu vasto currículo e anos de experiência e dedicação ao esporte brasileiro, qualquer lado será beneficiado.

Sarah pediu para sair da Semel

Sarah Menezes pediu exoneração do cargo, alegando dificuldade para conciliar as responsabilidades do cargo de secretária com seu trabalho como técnica.

O prefeito Silvio Mendes estaria tentando convencer a campeã olímpica a permanecer na pasta.

Leia mais:

Sarah Menezes pede exoneração da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<