Polícia

FURTO

Preso em Floriano homem que furtava subestação de energia e quase provocou 'apagão'

Suspeito comprometeu a infraestrutura de uma subestação, colocando em risco o fornecimento de energia de Floriano e cidades vizinhas

Da Redação

Terça - 17/02/2026 às 10:35



Foto: Polícia Civil do Piauí Suspeito chegou a furtar 30 quilos de cabos de cobre de subestação de energia
Suspeito chegou a furtar 30 quilos de cabos de cobre de subestação de energia

Acusado de furtar cabos da subestação de energia de Floriano, um homem de 46 anos, identificado pelas iniciais F.A.R.S., foi preso nesta terça-feira (16).  Segundo a Polícia Civil do Piauí, o suspeito possui um histórico de 16 boletins de ocorrência e foi flagrado no momento em que tentava furtar fios e equipamentos de transmissão.

O delegado Rafael Cordeiro da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, o suspeito agia de forma contumaz, tendo invadido a unidade nos dias 18 e 19 de janeiro, além de um furto de aproximadamente 30kg de cabos de cobre de aterramento ocorrido no dia 26 de janeiro de 2026. 

"Na ocasião do crime de 26 de janeiro, a ação criminosa causou o arrombamento da sala de baterias e o desarme de disjuntores de alta tensão. O dano à infraestrutura foi tão severo que o fornecimento de energia de toda a microrregião de Floriano, Nazaré e Vale do Gurgueia foi seriamente ameaçado, gerando um risco concreto de interrupção total (blackout) do serviço essencial para a coletividade", disse o delegado. 

A Justiça manteve a prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar novos ataques que pudessem comprometer a rede elétrica estadual.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: