Os policiais militares filmados agredindo o empresário, Edson Carvalho, de 24 anos, em um bar de Luzilândia foram afastados da corporação. A Polícia Militar do Piauí informou que além do afastamento também foi aberto um procedimento administrativo.
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (15). Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostraram os militares chegando ao local e iniciando a abordagem já com socos contra a vítima, que estava sentada no balcão fazendo um pedido. As gravações revelam que o empresário chegou sozinho e a pé ao local, sendo surpreendido pelo trio de policiais momentos depois.
Edson contou em uma publicação nas redes sociais que após ser agredido, os agentes disseram que o confundiram. "Nunca apanhei desse jeito, nem do meu pai nem da minha mãe", escreveu.
A PM-PI ressaltou em nota oficial que não compactua com excessos e que a conduta dos envolvidos será rigorosamente apurada para garantir a legalidade e o respeito aos direitos individuais.
Leia a nota na íntegra:
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento, por meio de informações oriundas da cidade de Luzilândia, sobre ocorrência envolvendo policiais militares durante abordagem, com relato de suposta agressão.
De imediato, foram adotadas as providências administrativas cabíveis, com o afastamento dos policiais das atividades operacionais e a instauração de procedimento para apuração dos fatos. A instituição reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos individuais, a legalidade, a qualidade na prestação do serviço público e a transparência em suas ações.