
Um trabalhador identificado como Marcos Antônio Sobrinho, de 34 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
Ele teria sido baleado em uma tentativa de assalto e estava com a companheira quando foi abordado pelo suspeito, que estava em uma motocicleta. O casal trabalhava no Mercado do Parque Piauí.
O aspirante Vartini, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, disse que testemunhas acionaram a guarnição, que isolou o local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a perícia. "Estamos em diligências para tentar localizar esse suspeito", declarou.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e não descarta a possibilidade de um latrocínio. "No corpo foram encontradas quatro perfurações, duas na região das costas, duas na região da cabeça", detalhou a delegada Nathalia Figueiredo.
Natural de Floriano, município localizado no Sul do Piauí, a vítima tinha registro de envolvimento em uma situação de receptação e roubo, mas não como autor do crime. "Se foi execução ou não, só saberemos através da investigação de seguimento", finalizou a delegada.
Muito abalada, a esposa da vítima disse que ele não portava nenhum bem de valor no momento do homicídio e que o suspeito atirou depois que a vítima respondeu que não tinha nada. Ela também disse que Marcos Antônio não tinha desavenças com ninguém. Ouça o depoimento:
WhatsApp Audio 2025-05-21 at 16.04.36.ogg