
O funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurgueia, Evair dos Santos Lima, de 32 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça, no início da tarde desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o autor do crime já foi identificado.
A provável motivação do crime é uma briga por causa de uma conta ocorrido na semana anterior ao homicídio. "Há quatro ou cinco dias a vítima e o suspeito brigaram na conveniência de um posto de combustível, Evair correu e o acusado o perseguiu com uma arma, mas não conseguiu matá-lo. Hoje pela manhã, um homem de capacete, camisa longa, calça jeans, matou a vítima com três tiros na cabeça," detalhou o delegado Vinicius Araújo.
Ainda segundo o delegado, Evair teria se recusado a pagar a conta no posto de combustível e a esposa do suspeito era a responsável pelo caixa da loja. "Aquela coisa de gente bêbado, ele arrumou uma confusão e a esposa do suspeito era a responsável pelo caixa da loja, por isso o suspeito saiu do seu posto de trabalho, na bomba de combustível, e foi até a loja que sua companheira trabalha para ajudar na situação," esclareceu o delegado.
O suspeito não foi localizado até o momento, e a Polícia Civil segue com as buscas e investigações.
A Prefeitura de Colônia do Gurgueia divulgou uma nota de pesar, lamentando o falecimento do servidor.
Nota de Pesar da Prefeitura de Colônia do Gurgueia
A Prefeitura de Colonia do Gurgueia, em nome de toda a gestão municipal, manifesta profundo pesar pelo falecimento do nosso querido colaborador Evair dos Santos Lima.
Evair foi um profissional dedicado, respeitado por todos e que exerceu com responsabilidade e compromisso suas funções. Sua partida deixa um vazio em nossa equipe e em toda a comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e conceda forca para enfrentar essa perda tão difícil.
Evair deixará saudades e será sempre lembrado com carinho e gratidão.