
O filme brasileiro "Caramelo" se consolidou como um fenômeno mundial e alcançou um feito inédito na Netflix: ele figurou no Top 10 em 90 países e territórios diferentes. O filme lidera em 14 locais distintos, como Brasil, Chile, Venezuela, Portugal e Paraguai, mas ganhou público suficiente para se destacar em territórios menos afeitos à produção local, como Canadá, Reino Unido, Noruega, Egito, Coreia do Sul e Japão.
Com isso, "Caramelo" se tornou o título brasileiro de maior alcance global da história do streaming, conquistando mercados estratégicos. O longa, estrelado por Rafael Vitti e pelo cão vira-lata Amendoim, já havia registrado a melhor semana de lançamento de um filme brasileiro na história da plataforma.
Duas semanas após sua estreia, "Caramelo" se mantém entre os quatro filmes mais assistidos do mundo e é o líder do ranking entre as produções de língua não inglesa. O sucesso internacional, com mais de 15 milhões de visualizações, prova que "contar histórias de maneira autêntica faz com que elas ressoem com audiências ao redor de todo o mundo", segundo a Netflix.
Produzido pela Migdal Filmes, Caramelo conta a história do chef Pedro (Rafael Vitti), que está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante quando um diagnóstico inesperado vira tudo de cabeça para baixo. Com a ajuda de de seu vira-lata caramelo, Amendoim, ele embarca em uma jornada de redescoberta e conexão. O roteiro do filme é assinado por Diego Freitas, Rod Azevedo e Vitor Brandt, com colaboração de Carolina Castro e consultoria de Marcelo Saback.
Fonte: UOL