Municípios

AMOR AO ESPORTE

Menina de 11 anos corre descalça em Uruçuí, viraliza e ganha apoio da Prefeitura

O vídeo de Jhenyfer Sophya, correndo com os chinelos na mão durante o Circuito de Rua da Prefeitura de Uruçuí, viralizou nas redes sociais

Malu Barreto

Segunda - 08/09/2025 às 17:13



Foto: Sebastião Bisneto Jhenyfer Sophya, 11 anos, tirou os chinelos e correu descalça em evento esportivo em Uruçuí
Jhenyfer Sophya, 11 anos, tirou os chinelos e correu descalça em evento esportivo em Uruçuí

Com apenas 11 anos, Jhenyfer Sophya, conhecida como Goleirinha, viralizou nas redes sociais após correr descalça durante o Circuito de Rua 2025, realizado neste domingo (7) em Uruçuí, no sul do Piauí.

Com os chinelos na mão e muita determinação, a menina percorreu os 6,5 km do evento esportivo, que marcou as comemorações dos 123 anos da cidade. A cena emocionou o público, os atletas participantes e também o prefeito do município, Dr. Gilberto Júnior, que presenteou Jhenyfer com um par de tênis apropriado para corrida e um uniforme de atletismo. O gestor anunciou ainda que a Prefeitura vai oferecer apoio integral para que ela siga no esporte.

“Ficamos emocionados com o exemplo de força e superação que Jhenyfer demonstrou na corrida. A Prefeitura valoriza o esporte e os atletas uruçuienses. Ela já é goleira e vamos doar todos os equipamentos necessários para praticar os dois esportes que ama, além de todo o apoio em seus treinamentos e incentivo para participar de competições em Uruçuí e em toda a região”, destacou o prefeito.

A mãe de Jhenyfer Sophya, Nívea Guimarães, contou que se inscreveu no circuito e a filha queria correr, mas só havia a categoria para adultos. ELa disse que a menina já treina futsal no ginásio poliesportivo da cidade e que ama esportes.

"Ela já é atleta e pede sempre para correr, eu disse que ela não podia correr no circuito, que só era para adultos. Quando começou a corrida eu não percebi que ela saiu correndo com todo mundo e chegou primeiro que muitos corredores. Estamos muito feliz com a determinação dela", disse a mãe da menina.

Jhenyfer Sophya revelou que o seu sonho é correr nas Olimpíadas e agora espera, com o apoio da Prefeitura, ser uma atleta profissional. "Desde os 9 anos eu peço para a minha mãe para eu correr, mas só tem corrida para pessoas adultas, só que no domingo, quando deu a larglargada,tirei o chinelo e saí correndo. Agora vou ganhar tênis e apoio para treinar e espero correr pela primeira vez como atleta", contou

 

prefeito.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: