Geral

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Vídeos mostram destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná

A passagem de um tornado no interior do ParanáVídeos mostram destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná deixou um rastro de destruição na cidade

Da Redação

Sábado - 08/11/2025 às 13:07



Foto: Redes sociais O tornado destruiu tudo em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná
O tornado destruiu tudo em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná

Imagens registradas por moradores de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, mostram a destruição causada pela passagem de uma tempestade na tarde de sexta-feira (7). Nos registros, é possível ver escombros de edificações e casas destelhadas.

Além dos estragos materiais, o evento climático deixou seis mortos e mais de 600 feridos, sendo 30 com ferimentos graves, de acordo com a Defesa Civil. Contudo, o número de vítimas pode ser maior.

Ainda segundo a Defesa Civil, mais da metade do município foi afetada, com destelhamentos e colapso estrutural de algumas construções. Bombeiros, equipes municipais e órgãos de apoio trabalham nos atendimentos.

No início da noite, o Corpo de Bombeiros da cidade havia informado a morte de cinco pessoas. Durante a madrugada, o número foi corrigido para quatro, após a corporação constatar que uma das vítimas havia sido contabilizada duas vezes — em Rio Bonito do Iguaçu e também em Laranjeiras do Sul. Já na manhã deste sábado (08), uma nova morte foi confirmada na cidade e em Guarapuava, e o número subiu para seis.

Nas redes sociais, diversos usuários compartilharam vídeos que mostram a dimensão da devastação em diferentes pontos do município. Nas gravações, moradores de Rio Bonito do Iguaçu relatam as mudanças na paisagem após a passagem da tempestade.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), várias cidades do estado registraram rajadas de vento acima de 70 km/h. A Defesa Civil emitiu alertas vermelhos para seis municípios do Paraná por causa dos altos acumulados de chuva.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: