Em apenas quatro meses, o projeto Mente em Foco emitiu 400 laudos médicos definitos para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Piauí. Mais de 2.000 crianças com idades de 3 a 10 anos foram atendidas pelo projeto, que realiza gratuitamente a consulta e a emissão do laudo, nos casos de confirmação do diagnóstico de autismo.
O Mente em Foco teve início em junho deste ano. Parnaíba, Oeiras, Lagoa do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Pedro II e Floriano foram os municípios contemplados até agora.
“Estamos mudando a forma de acesso ao diagnóstico, levando o atendimento especializado diretamente às famílias no interior sem que elas paguem nada”, explica o deputado estadual Franzé Silva, realizador do projeto.
Atualmente, o Mente em Foco está na cidade de Floriano, onde os atendimentos iniciaram nessa sexta-feira (7) e seguirão até domingo (9), na sede local da APAE.

As crianças são atendidas em um microônibus adaptado com sala sensorial, por equipe formada por neuropediatra, médica clínica, neuropsicóloga, psicopedagoga, enfermeira e psicóloga clínica.
O microônibus conta com mesa para análise de escrita, painel sensorial, baú de brinquedo, piscina de bolinhas e área estofada para interação com profissionais e a família.
Fonte: Ascom
Mais conteúdo sobre:
#projeto mente em foco #laudos #crianças autistas #tea #piauí #deputado #franzé silva