O advogado Bruno Frota da Rocha assumiu oficialmente o cargo de chefe da Consultoria Jurídica da Advocacia-Geral da União (AGU) no Piauí. A cerimônia aconteceu no auditório da sede da AGU em Teresina, com a presença de autoridades, familiares e representantes do setor jurídico e político. Ele é membro de carreira da instituição desde 2017.
O jornalista Fenelon Rocha, pai de Bruno, estava presente na cerimônia, que contou ainda com a presença de colegas de profissão, servidores e convidados. A superintendente do Iphan no Piauí, Teresinha Ferreira, também participou da solenidade.

Como chefe da Consultoria Jurídica da União no Piauí, Bruno Frota da Rocha passa a assumir a liderança das atividades de assessoramento jurídico federal no estado, atuando em defesa do interesse público e na orientação de órgãos e autarquias da União. O cargo é considerado estratégico para o funcionamento administrativo federal no Piauí.
Bruno Frota é também é filho da jornalista Xica Frota. Ele é formado Direito pela Faculdade Camilo Filho (FACAM), em Teresina, possui especialização em Direito Público e é mestre pela Universidade de Granada, na Espanha, onde desenvolveu pesquisa voltada à regulamentação das novas tecnologias da comunicação e da informação.
Antes de assumir o comando da Consultoria Jurídica da União no Piauí, o advogado atuou em Brasília, com experiência em órgãos como a Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou com temas relacionados à governança, controle e assessoramento jurídico.