O adolescente, Michel dos Santos Messias, 15 anos, morreu nesta segunda-feira (26/01), em Bertolínia (PI), após ingerir um líquido que estava armazenado em uma garrafa plástica dentro de casa.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 11h30 pela direção do Hospital Municipal Rita Martins, informando que o jovem foi levado pela ambulância ao hospital já sem sinais vitais. No hospital, a responsável pelo adolescente relatou aos policiais que costumava guardar bebidas alcoólicas em garrafas pet.
Conforme o depoimento, ao encontrar uma das garrafas com líquido, ela acreditou que se tratava de cachaça e chegou a descartar parte do conteúdo. Em seguida, o adolescente colocou uma pequena quantidade do líquido em um copo e ingeriu de uma só vez.
Pouco depois, ele passou a se sentir mal, apresentando mal-estar e confusão mental. O caso é investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a substância ingerida e as circunstâncias da morte. As autoridades alertam para os riscos de ingerir líquidos sem ter certeza sobre a substância, já que o consumo de produtos desconhecidos pode provocar intoxicação grave ou até a morte.
Mais conteúdo sobre:
#adolescente morto #Bertolínia #Piauí #ingestão de líquido desconhecido #garrafa pet #Polícia Civil #investigação #Samu