Esportes

OITAVAS DE FINAL

Sul-Americana 2025 define datas das oitavas de final; confira os confrontos

Confrontos estão decididos após fim dos playoffs; Fluminense e Atlético-MG seguem como únicos brasileiros

Da Redação

Sexta - 25/07/2025 às 11:25



Foto: Reprodução/ Redes Sociais Definidos os duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Definidos os duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana

As oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025 serão disputadas nos dias 13 e 20 de agosto, datas-base estabelecidas pela Conmebol para esta fase do torneio. Os confrontos foram definidos após a conclusão dos playoffs, com a vitória do Atlético-MG sobre o Bucaramanga, na noite de 24 de julho. A entidade ainda divulgará os horários exatos de cada partida.

Com isso, os 16 classificados estão organizados para os duelos de mata-mata, que seguem em formato de ida e volta. Dois brasileiros seguem vivos na competição. O Fluminense, que se classificou diretamente por liderar seu grupo, enfrentará o América de Cali, responsável por eliminar o Bahia. Já o Atlético-MG, após superar o time colombiano nos playoffs, medirá forças com o Godoy Cruz, da Argentina. Ambos os brasileiros farão o segundo jogo em casa.

Os demais confrontos das oitavas de final são: 

  • Alianza Lima x Universidad Católica-EQU;
  • Universidad de Chile x Independiente;
  • Central Córdoba x Lanús;
  • Bolívar x Cienciano;
  • Independiente del Valle x Mushuc Runa;
  • Once Caldas x Huracán.

Fluminense x Atlético-MG?

O chaveamento indica que Fluminense e Atlético-MG só poderão se encontrar em uma eventual final, pois estão em lados opostos da tabela. Se avançar, o clube carioca enfrentará o vencedor de Central Córdoba e Lanús. O Galo, caso passe pelo Godoy Cruz, terá pela frente Bolívar ou Cienciano nas quartas de final.

A competição segue até novembro, com quartas de final programadas para os dias 17 e 24 de setembro, semifinais em 22 e 29 de outubro, e a decisão marcada para 22 de novembro, em jogo único no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Esta é apenas a segunda vez desde 2020 que apenas dois clubes brasileiros chegam às oitavas de final da competição, dando uma equilibrada entre os representantes do continente nesta edição da Sul-Americana.

Fonte: CNN Brasil e GE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: