
Uma menina de 9 anos morreu após passar mal durante um lanche na casa da avó, em São Francisco, no norte de Minas Gerais, na quarta-feira (23). Segundo familiares, Alana dos Santos Cardoso Marques havia consumido bolo e pão de queijo pouco antes de apresentar os primeiros sintomas. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e morreu em parada cardiorrespiratória.
De acordo com relatos à Polícia Militar, os alimentos servidos no lanche foram preparados por dois familiares diferentes: a avó fez um bolo, enquanto um tio deixou outro bolo e pães de queijo na residência. Alana, sua avó e a irmã comeram todos os itens. Pouco tempo depois, a menina apresentou náuseas, dores abdominais e chegou a expelir um líquido branco pelo nariz.
Um vizinho socorreu a criança e a levou ao hospital local, mas os médicos não conseguiram reanimá-la. Um gato que vivia na casa e também teria ingerido parte dos alimentos morreu com sintomas semelhantes. A Polícia Civil assumiu a investigação, e os alimentos recolhidos passarão por perícia.
Fonte: Diário do centro do mundo