Um tutorial que ensina como parar de ver Virginia Fonseca e Vini Jr. nas redes sociais viralizou na web. O vídeo conta com quase 4 milhões de visualizações e explica como ajustar as preferências no Instagram para "bloquear" alguns conteúdos. Nos últimos dias, parte dos internautas reclamava do volume de notícias sobre o novo casal. O vídeo foi publicado na quinta-feira (30), no perfil da social media Letícia Soraggi. Na legenda, a profissional escreveu: "Cansado de ficar sabendo notícias dos famosos? Essa é a solução".
O vídeo ensina como ajustar preferências de conteúdo usando uma ferramenta da rede social para "bloquear" algumas palavras e frases específicas. Entre elas, Virginia e Vini Jr. e outros termos que possam ter relação com o novo casal.
Nos mais de 6 mil comentários, internautas agradecem o "truque" da social media e garantem que vão fazer o ajuste nas preferências de conteúdo do perfil. "Moça, muito obrigada! Eu desisti do Instagram por um mês por conta disso", comentou uma usuária sobre a quantidade de publicações sobre o casal.
"MUITO OBRIGADA POR ISSO, não aguento mais ver. Farei no meu!", escreveu um deles.
Muitos usuários chegam a dizer que a o tutorial é "utilidade pública" e que o conteúdo "abençoou vidas". Alguns usuários que já testaram dizem que continuam vendo notícias sobre a empresária e o jogador, mas outros garantiram a eficácia, incentivando que outros tentassem.
"Nossa, vou tentar, porque não aguento mais ouvir falar o nome", comenta outro.
Cansada'
Letícia Soraggi conta que ela é uma das pessoas que estava "cansada" de receber notícias pelas quais não se interessa no Instagram. Segundo a social media, o principal objetivo do vídeo foi ajudar outras pessoas que têm dificuldade de usar as ferramentas da rede social, especialmente esse recurso.
"Usei o vídeo para ajudar outras pessoas que, assim como eu, não querem receber esse tipo de conteúdo", disse ela. A profissional de marketing diz que está assustada com a repercussão e não imaginava que iria alcançar tantas pessoas. "Nunca recebi tantas visualizações! Mas fico feliz em poder ajudar", completou.
Fonte: g1
Mais conteúdo sobre: