
O vereador de Teresina Inácio Carvalho (PT) destaca a importância da sintonia entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a administração do governador Rafael Fonteles (PT) para o desenvolvimento do Piauí. Foi durante entrevista ao jornalista Luiz Brandão, no portal Piauí Hoje, na tarde de segunda-feira (24.03).
Inácio Carvalho, que já passou por partidos como MDB e PP antes de ingressar no PT, destacou os "bons frutos" da relação Lula/Rafael, citando investimentos em tecnologia, capacitação de jovens e benefícios fiscais como resultados concretos.
Para Inácio Carvalho, o presidente Lula tem um "carinho histórico" pelo estado, atendendo a pleitos encaminhados por Fonteles, que, segundo Carvalho, faz uma gestão "inovadora e tecnológica". Na visão de Inácio, o governador conquistou respeito e admiração nacional. "O governador é visto como vitrine nacional, com reconhecimento até de adversários políticos.
Vereador Inácio Carvalho durante entrevista ao jornalista Luiz Brandão / Foto: Portal Piauí Hoje
O vereador destacou que a experiência prévia de Rafael Fonteles como secretário de Fazenda e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Finanças (Comsefaz) é importante para o bom desempenho dele como gestou. "Foi uma base, um aprendizado.
Diálogo acima de rivalidades
Sobre relação com a prefeitura de Teresina, comandada por Silvio Mendes (União Brasil), o vereador afirmou que a bancada do PT na Câmara — a maior, com sete representantes — prioriza o entendimento.
"Ninguém pode iniciar um governo municipal criando conflitos depois de uma gestão anterior problemática", disse, citando falhas na saúde e transporte.
Carvalho ressaltou que a cooperação entre Executivo estadual e federal beneficia a população, mas evitou críticas diretas a partidos opositores, reforçando seu discurso em favor do diálogo. Sobre os 100 dias da prefeitura, ponderou: "A carta de crédito ainda está aberta, esperando avanços na nova gestão", conclui o vereador.
Entrevista
Veja abaixo a entrevista completa do vereador Inácio Carvalho ao jornalista Luiz Brandão: