O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu, nesta terça-feira (3), em Brasília, com o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, para alinhar os cronogramas das duplicações das BRs 343 e 316, além da retomada da BR-235. As obras de infraestrutura rodoviária no Piauí estão dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento - Novo PAC.
Entre os projetos destacados no encontro estão a duplicação da BR-343, nos trechos entre Teresina e Altos e no Contorno Rodoviário da capital, além da BR-316, no segmento entre Demerval Lobão e Monsenhor Gil. Um dos anúncios mais aguardados foi a assinatura da ordem de serviço para o trecho da BR-235 que liga Guaribas a Bom Jesus, marcada para a próxima terça-feira (10).
O ministro Wellington Dias reforçou que, embora licenciado do Senado para comandar o Ministério do Desenvolvimento Social, mantém a articulação política para garantir que os investimentos estruturantes cheguem ao estado. Segundo o superintendente Ribamar Bastos, o ritmo acelerado das obras é fruto dessa integração entre o Governo Federal, o governo estadual e a bancada piauiense, assegurando a execução dos projetos prioritários de mobilidade e integração regional.
Durante a reunião, o ministro Wellington Dias ressaltou que, mesmo licenciado do mandato de senador, mantém o compromisso permanente com as causas do desenvolvimento do Piauí. “Como senador licenciado, sigo atuando com responsabilidade e dedicação para garantir investimentos estruturantes que promovam desenvolvimento, integração regional e melhoria da qualidade de vida da população piauiense”, afirmou.
Wellington Dias também enfatizou a importância da integração entre o Governo Federal, o Governo do Estado e a bancada federal do Piauí para viabilizar as obras. “Os avanços só são possíveis com a atuação conjunta e articulada dos governos e da bancada, assegurando que as obras saiam do papel e cheguem a quem mais precisa”, completou.
“Todas essas obras estão em andamento em bom ritmo e integram o Novo PAC graças às ações do ministro Wellington Dias e ao apoio de toda a bancada federal”, destacou o superintendente do DNIT/PI, Ribamar Bastos.
Mais conteúdo sobre: