
Durante a reunião da Comissão de Constituição (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (27), o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) pediu vista do projeto de minirreforma do Governo do Piauí.
O projeto altera a nomenclatura da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que passa a ser Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Além disso, o texto prevê a criação da Secretaria do Trabalho e Emprego e transforma a Coordenadoria de Comunicação em Secretaria. A matéria tem a relatoria do deputado Henrique Pires (MDB).
Gessivaldo Isaías pediu vista antes da abertura da votação. Segundo o regimento da Casa, o prazo para a análise é de três dias quando o regime de tramitação não é urgente.
Segundo o governador Rafael Fonteles, a mudança do nome da Sasc visa "conciliar as pastas estaduais com o modelo federal". Ou seja, para cada Ministério haverá uma secretaria correspondente no Piauí.
Já a criação da Secretaria do Trabalho e Emprego e da Secretaria de Comunicação tem o intuito de "melhor adaptar a estrutura pública ao modelo de gestão previsto no Plano de Governo".
Participaram da reunião da CCJ os deputados B. Sá (PP), Hélio Isaías (PT), Hélio Rodrigues (PT), Dr. Vinícius (PT), Felipe Sampaio (MDB), Gessivaldo Isaías, Gustavo Neiva (PP), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wilson Brandão (PP), Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) e o presidente da Comissão, Henrique Pires.
Leia mais:
Zé Santana será o secretário estadual do Trabalho e Emprego, anuncia Rafael Fonteles
Fonte: Alepi