
O professor Charles Silveira pediu exoneração do cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina. Em nota enviada ao PiauíHoje.com, ele informou que a decisão foi motivada por divergências na forma de administrar a Fundação. O dentista Francisco Pádua assumirá o cargo interinamente.
Charles Silveira considerou inviável continuar os trabalhos à frente da FMS devido a falta de alinhamento entre suas convicções de gestão e modelo adotado pela administração municipal.
Ao anunciar seu desligamento definitivo, ele recebeu mensagens de agradecimento por parte da equipe da FMS, às quais retribuiu com gratidão. Em sua declaração, destacou que cada uma de suas ações à frente da Fundação foi dedicada ao bem-estar e à saúde da população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele também relembrou que logo no inicio de sua gestão, em janeiro de 2025, a rede municipal de saúde encontrava-se em situação de colapso e que sua gestão elaborou um plano de ação com estratégias de curto, médio e longo prazo, priorizando os casos mais urgentes e formando uma equipe técnica voltada à reconstrução do sistema de saúde.