
Durante a sessão plenária desta quinta-feira (20) na Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI), o deputado estadual B. Sá (Progressistas) foi escolhido como o novo líder da oposição. A oposição hoje é formado pelos partidos Progressistas e Republicanos, somando um total de cinco deputados dentre os 30 parlamentares da Alepi. Alguns deputados como a Bárbara do Firmino, Thales Coelho e Marden Menezes estão filiados ao Progressistas, mas aderiram à base do governador Rafael Fonteles (PT).
Em entrevista à imprensa, B. Sá disse que o grupo manterá postura responsável em relação à gestão estadual e garantiu realizar a manutenção do diálogo com os demais deputados.
“Vou estar aqui cumprindo o meu trabalho, fazendo uma oposição responsável como sempre nós procuramos atuar. Toda crítica tem que buscar algo que possa contribuir no intuito de fazer com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, disse.
Os parlamentares que atualmente integram a oposição são: Gustavo Neiva, Gracinha Mão Santa, Wilson Brandão e B. Sá – pelo Progressistas – e Gessivaldo Isaías, do Republicanos.
B. Sá disse ainda que fará o papel de oposição sem ofensas e disse também que no momento certo o grupo vai saber agir.
“A oposição ofensiva, por fazer, nunca foi a praxe dos deputados da Assembleia Legislativa. Nós sabemos que nós somos formados por deputados com grande experiência. Tudo tem a sua hora. Estamos aguardando o momento certo para agir”, concluiu.