O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), decretou luto institucional de três dias pela morte do ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior, "em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Piauí e aos piauienses". O político morreu na noite dessa quinta-feira (28), em Teresina.
"Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Piauí e aos piauienses, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí decreta luto institucional de três dias. Por fim, a Alepi se solidariza com seus familiares e amigos, e reconhece seu legado de dedicação e serviço ao povo do Piauí. Que sua memória e suas contribuições continuem a inspirar todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado", diz nota divulgada pela Alepi.
Leal Júnior sofreu um infarto na noite de ontem, após passar 8 dias internado em um hospital particular da capital. Ele enfrentava comorbidades desde que passou por um transplante de fígado cinco anos atrás.
O velório de Leal Júnior será nesta sexta-feira (28), a partir das 10h da manhã, em sua residência. A missa será às 15h, seguida do sepultamento no Cemitério da Ressurreição.
Leia mais:
Morre aos 75 anos o ex-deputado Leal Júnior, vítima de infarto em Teresina
Governador Rafael Fonteles lamenta morte do ex-deputado estadual Leal Júnior