O casal suspeito de balear e matar Ester Lourrane de Castro Aquino, de 12 anos, em Floriano, foi preso nesta sexta-feira (12), menos de 24 horas após o crime. Segundo o tenente-coronel Gilson, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, a menina foi atingida por engano. "O alvo não era a menina. Era um indivíduo conhecido como Cabura", afirmou.
O comandante destacou que a Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil agiram rapidamente. "Hoje, a Polícia Civil e a Polícia Militar, através da nossa Força Tática, localizaram e efetuaram a prisão desses indivíduos. Não houve descanso após o ocorrido aqui na cidade de Floriano. Todos estiveram empenhados em dar uma resposta rápida para esse caso."
Após a prisão, segundo a PM, o rapaz teria confessado o crime. Com o casal foi apreendido a arma de fogo, a motocicleta utilizada, vestimentas e drogas.
Criança foi morta por engano em Floriano
A menina Ester foi atingida quando atravessava uma rua no bairro Catumbi, perto de uma igreja. Câmeras de segurança registraram o crime e mostram os suspeitos chegando em uma motocicleta. Um deles desce, caminha alguns metros e efetuavários disparos contra o alvo, identificado como José Nilton Fernandes, conhecido como Cabura, fugindo a pé logo em seguida. Ester, que estava próxima ao tiroteio, foi baleada e morreu.
José Nilton também foi ferido e socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes. A PM informou que ele possui histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio.