Uma mulher de 63 anos, identificada pelas iniciais F.S.L.F., foi presa preventivamente, acusada de aplicar um golpe emocional contra uma idosa no município de Altos. A investigação revelou que a suspeita explorou a sensibilidade da vítima ao inventar que um antigo namorado de juventude da idosa estaria doente em estado grave, cometendo crime de estelionato.
A idosa passou a fazer transferências bancárias, acreditando estar ajudando no tratamento de saúde do suposto paciente. A golpista alegava que esse antigo conhecido estava internado e precisava urgentemente de recursos para custear cuidados hospitalares e tratamentos de saúde.
O crime foi desmascarado quando a Polícia Civil localizou o homem citado na história, que em depoimento, afirmou que não estava doente, nunca esteve internado e, muito menos, recebeu qualquer quantia financeira. "A vítima passou a realizar transferências acreditando estar ajudando na recuperação de um antigo namorado. Constatamos que o homem não recebeu qualquer valor", explicou o delegado André Moreno.
A prisão foi efetuada pela Delegacia Seccional de Altos com apoio da Guarda Civil Municipal. A Polícia Civil alerta a população para que redobre a atenção diante de pedidos de ajuda financeira, buscando sempre verificar a veracidade das informações antes de realizar qualquer tipo de transferência