
Um motociclista identificado como Jefferson Alef Silva Marques, conhecido como 'Piuí', de 31 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (1º) ao colidir na traseira de um caminhão estacionado na BR-316, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima pilotava uma moto Honda/NXR 160 Bros CBS quando colidiu na traseira do caminhão que estava estacionado na faixa da direita, próximo ao meio do canteiro lateral na rodovia. Com o forte impacto, o Jefferson foi arremessado violentamente no chão e o tanto o caminhão como a moto foram parar no canteiro central que dividem as pistas marginal e principal.
Jefferson Piuí era habilitado e morreu no local do acidente. Piuí morava na Vila Irmã Dulce e era jogador de futebol amador e entregador por aplicativo. Ele deixa a esposa.
O condutor do caminhão, um homem de 57 anos, também era habilitado e saiu ileso.
A PRF informou que as causas presumíveis do acidente são o estacionamento em local proibido praticado pelo condutor do caminhão e a possível reação tardia ou ineficiente do condutor da motocicleta.
O teste de alcoolemia realizado no condutor do caminhão teve resultado negativo (0,00 mg/l). A perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência.
A PRF alerta para os perigos do estacionamento em locais proibidos, que podem obstruir a via e contribuir para sinistros, e reforça a importância da atenção e da reação adequada dos condutores para evitar colisões.
Fonte: Com informações da PRF