
Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) autuaram dois postos de combustíveis da zona Sul de Teresina por irregularidades, durante uma fiscalização realizada nesta quinta-feira (24). As infrações encontradas envolvem erro na medição das bombas, o que resultava em volume menor de combustível entregue ao consumidor, a prática é conhecida como “medida baixa”.
Além da subtração no volume, as equipes constataram que as bombas estavam em mau estado de conservação, o que também infringe normas de segurança e qualidade no serviço.
O diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, destacou que as autuações reforçam o compromisso do órgão com a proteção da população. “Nossos fiscais estão atentos na capital e também no interior, atuando para coibir irregularidades e proteger a população em geral”, afirmou.
Irregularidade na venda de combustível. (Foto: reprodução/Freepik)
Denuncie
O consumidor que identificar irregularidades na venda de combustíveis pode denunciar por meio do aplicativo Fala Consumidor (disponível para IOS e Android) ou pelo WhatsApp da ouvidoria do Imepi, no número (86) 99456-1921.