
Diogo Ferreira de Sousa, de 41 anos, foi executado em sua residência, nesta quinta-feira (31), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele estava em um momento íntimo com a companheira quando os criminosos, que fingiram ser policiais, invadiram o local e efetuaram diversos disparos contra a vítima.
A companheira de Diogo relatou em depoimento, que os criminosos pediram para que ela se retirasse, antes dos disparos. "Diogo era o único alvo. Eles pediram para a mulher deixar o local e, logo em seguida, executaram o homem. Os criminosos não deram chances de defesa”, disse o delegado.
Ursulino disse ainda que não a informação de quantos criminosos participaram da ação, mas há indícios de que são vários indivíduos. "Eles chegaram em motocicletas e há suspeita que mais de uma arma foi utilizada no crime. As investigações devem continuar para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio".
A vítima fazia o uso de tornozeleira eletrônica e já teve envolvimento com o tráfico de drogas. O DHPP vai investigar o caso.