
Foi presa na manhã desta sexta-feira (1º), uma mulher identificada como Kesia Jaqueline Virginia dos Santos Amorim, investigada por envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Ela foi presa por policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) dentro de uma casa lotérica próxima à Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, onde a suspeita trabalha.
De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita possui um histórico criminal que inclui um boletim de ocorrência, dois inquéritos policiais e dois processos criminais. Ao todo, são cinco procedimentos criminais em andamento,
Kesia é um dos alvos da Operação Capital Oculto, deflagrada nessa quinta-feira (31) pelo Denarc, da Polícia Civil do Piauí. Ao todo, foram cumpridas 76 ordens judiciais em diversos bairros de Teresina. Os alvos são investigados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma facção criminosa.
Segundo um relatório divulgado pelo Denarc, o esquema criminoso atuava na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, liderado por Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros.
A Operação Capital Oculto integra as estratégias do programa Pacto pela Ordem, que concentra esforços no enfrentamento ao crime organizado no Piauí. A polícia segue com diligências para cumprir outros mandados expedidos no âmbito da operação.
Notícia relacionada: Polícia mostra como empresas de fachada passaram R$ 50 milhões para facção no Piauí
Fonte: Denarc/Polícia Civil