
Um homem de 37 anos de idade, autor do latrocínio que vitimou o delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, foi recapturado nesta sexta-feira (4), em São Lourenço da Mata (PE). O crime aconteceu em março de 2014, e o assassino estava foragido do sistema prisional do Ceará, após escapar durante uma rebelião.
Ele estava preso mediante cumprimento de mandado de prisão de sentença penal condenatória de 36 anos e nove meses de reclusão pelo cometimento dos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN), assessorados pelo Núcleo de Inteligência do DENARC/DINTEL e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará.
O autor do crime foi localizado utilizando uma identidade adulterada, prestando serviços no município de São Lourenço da Mata (PE). Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Entenda o crime
O delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, era cearense e trabalhava na Delegacia Regional de Esperantina, no interior do Piauí.
No dia do crime, ele foi abordado pelo preso e outros 5 homens enquanto saía de uma lanchonete localizada na avenida Washington Soares, em Fortaleza (CE).
Lucas Craveiro caminhava pela calçada em direção ao carro, que estava estacionado próximo ao local, quando os criminosos desceram de um veículo, que havia sido roubado por eles naquela mesma noite, e anunciaram o assalto.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
A arma do delegado foi levada, mas depois recuperada pela polícia.
Fonte: SSP-PI