Polícia

GOLPISTA

Falso agente do Santander é preso em Teresina por golpe com cartas de crédito

Segundo a Policia Civil do Piauí ele tem mais de 20 ocorrências policiais e ainda não é possível calcular os prejuízos

Da Redação

Quarta - 03/09/2025 às 18:38



Foto: SSP-PI Polícia Civil do Piauí (imagem ilustrativa)
Polícia Civil do Piauí (imagem ilustrativa)

Um homem de 36 anos, que se passava por agente do Banco Santander para vender cartas de crédito falsas, foi preso nesta quarta-feira (3), em Teresina. Identificado apenas pelas iniciais L.L.A.V., o suspeito, que tinha mais de 20 boletins de ocorrência registrados contra ele, foi capturado no bairro Piçarra, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado Andrei Alvarenga, da Polícia Civil do Piauí, a prisão preventiva do estelionatário foi decretada após ele não comparecer às intimações da delegacia. O golpe investigado na unidade policial causou um prejuízo de mais de R$ 1.500 a uma das vítimas, que comprou uma carta de crédito que não existia.

"O prejuízo de uma das vítimas que apuramos é por volta de R$ 2 mil, mas das outras vítimas, são mais de 20, não é nem calculável o prejuízo", informou o delegado.

 Ele explicou que o homem não tinha vínculo com o banco e usava a falsa identidade para enganar as vítimas, vendendo contratos que eram "apenas um artifício" para o golpe. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: