
Um homem de 36 anos, que se passava por agente do Banco Santander para vender cartas de crédito falsas, foi preso nesta quarta-feira (3), em Teresina. Identificado apenas pelas iniciais L.L.A.V., o suspeito, que tinha mais de 20 boletins de ocorrência registrados contra ele, foi capturado no bairro Piçarra, zona Sul da capital.
De acordo com o delegado Andrei Alvarenga, da Polícia Civil do Piauí, a prisão preventiva do estelionatário foi decretada após ele não comparecer às intimações da delegacia. O golpe investigado na unidade policial causou um prejuízo de mais de R$ 1.500 a uma das vítimas, que comprou uma carta de crédito que não existia.
"O prejuízo de uma das vítimas que apuramos é por volta de R$ 2 mil, mas das outras vítimas, são mais de 20, não é nem calculável o prejuízo", informou o delegado.
Ele explicou que o homem não tinha vínculo com o banco e usava a falsa identidade para enganar as vítimas, vendendo contratos que eram "apenas um artifício" para o golpe. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: SSP-PI