Polícia

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ex-marido é condenado a um ano de prisão por agredir apresentadora Ana Hickmann

Alexandre Correa foi considerado culpado por agressão ocorrida em novembro de 2023, na cidade de Itu. Os dois foram casados por 25 anos.

Da Redação

Terça - 22/07/2025 às 16:59



Foto: Divulgação Ana Hickmann e Alexandre Bello Correa foram casados por 25 anos
Ana Hickmann e Alexandre Bello Correa foram casados por 25 anos

O ex-marido de Ana Hickmann,  Alexandre Bello Correa, foi condenado um ano de prisão em regime aberto por agressão contra sua ex-mulher. A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista. A sentença ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Além da pena, Alexandre foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais.

O advogado do empresário, Tiago Bunning, disse em vídeo que a defesa recebeu a sentença com tranquilidade, já que Alexandre foi absolvido da acusação de expor o filho do casal a situação vexatória. Ele ressaltou que a condenação por lesão corporal foi no mínimo legal, e a pena foi substituída por suspensão condicional. “Alexandre não será preso. Ainda assim, a defesa vai recorrer por acreditar na sua inocência”, afirmou o advogado.

Agressão ocorreu em novembro de 2023

O episódio aconteceu em novembro de 2023, na casa do então casal em Itu, interior de São Paulo. Ana registrou boletim de ocorrência relatando que o empresário a pressionou contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas.

Após o caso, a apresentadora obteve uma medida protetiva por tempo indeterminado, que foi mantida pela Justiça com a condenação.

Por nota, Ana Hickmann declarou estar “aliviada por ver a Justiça sendo feita” e satisfeita com a manutenção da proteção judicial.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: