
Foi preso um casal que escondia drogas e dinheiro em ursinhos de pelúcia, na tarde desta terça-feira (22), no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Na residência, a Polícia Civil do Piauí encontrou mais de R$ 7 mil em espécie e um quilo de cocaína, parte do material escondido dentro dos brinquedos que estavam no quarto das duas crianças, de 7 e 9 anos, filhos do casal. Além disso, os policiais apreenderam joias e celulares.
Segundo o delegado, Tiago Silva, titular da 3ª Seccional, a cocaína apreendida aparenta ter alto grau de pureza, do tipo conhecido como ‘escama de peixe’, mas a confirmação virá com a perícia. A ação foi realizada com apoio do Canil da Polícia Civil. Segundo ele, o flagrante mostra como o tráfico de drogas “não respeita nem a infância”.
“Boa parte do entorpecente e do dinheiro estava dentro dos brinquedos no quarto das crianças. Isso demonstra a maldade do tráfico, que não respeita nem os pequenos. As crianças ficou com parentes, após a prisão do casal”, destacou o delegado.
De acordo com a investigação, o homem preso já tem passagem pelo sistema prisional. O casal vinha sendo monitorado há algum tempo e o mandado de busca e apreensão foi solicitado após denúncias anônimas e levantamentos feitos pela equipe de investigação.
“A partir de informações da população e do trabalho de campo da equipe, montamos um inquérito, representamos pelo mandado e conseguimos localizar essa quantidade relevante de drogas e dinheiro, além de joias e outros objetos ligados ao crime”, explicou Tiago Silva.
O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o procedimento será formalizado e eles passarão por audiência de custódia.