
Foi preso, o ex-candidato a vereador em Prata do Piauí, José Rodrigues Laurentino, conhecido como Sheik, suspeito de atuar com tráfico de cocaína, movimentando mais de R$ 20 milhões. Segundo a Polícia Civil do Piauí, a droga era enviada de uma farmácia no estado de São Paulo. As investigações revelaram que ele também adquiria produtos químicos usados para aumentar o volume da droga, ampliando os lucros.
Sheik foi detido ao tentar entrar em uma loja de celulares na avenida Frei Serafim, nesta quinta-feira (17). Outras duas pessoas também foram presas, incluindo um jovem amigo ex-candidato, localizado em um condomínio na zona Leste
O delegado Luciano Alcântara, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Tráfico de Drogas (Gaeco), a cocaína era distribuída para várias cidades do Piauí, como Picos, Piripiri, Paulistana, Wall Ferraz e Teresina, além de um laboratório clandestino em Oeiras, onde o entorpecente era manipulado antes de ser comercializado.
Lavagem de dinheiro e fachada de empresário
Em apenas dois anos, o grupo criminoso comandado por Sheik movimentou cerca de R$ 23 milhões, segundo o Gaeco. Parte do dinheiro era depositada em contas de “laranjas”, enquanto o investigado comprava imóveis e veículos de luxo para lavar o capital ilícito.
“Ele mantinha a imagem de empresário para disfarçar a origem do dinheiro. Por trás, abastecia principalmente o Sul do Piauí com cocaína”, explicou o delegado Alcântara.
Fonte: Gaeco