Cinco pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (13), durante a Operação “Acampamento do Tráfico” no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.
Durante a ação, imagens captadas por um drone registraram o exato momento em que três suspeitos tentavam fugir por uma área de mata, descartando entorpecentes e uma pistola ao longo do trajeto para tentar se livrar das provas. No local as equipes localizaram mais drogas e um revólver calibre .38. Outros dois indivíduos que chegavam ao local com a intenção de comprar drogas também foram conduzidos e um homem que estava em um veículo vermelho, estacionado na mesma rua, foi abordado e entregou uma porção de drogas para as equipes policiais.
Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou em 2024, quando uma primeira operação identificou e desativou um acampamento clandestino utilizado como base para o tráfico de drogas em uma área de mata do bairro. Nos últimos dias, os investigadores constataram que a estrutura criminosa havia sido reativada por um dos alvos da investigação anterior.

Equipes passaram a monitorar o local e constataram intensa movimentação de usuários que entravam na área de mata para comprar droga, deflagrando a operação realizada pela 1ª e a 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com o apoio da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, do 27º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência de Parnaíba
Fonte: Polícia Civil do Piauí