Polícia

INSEGURANÇA

Criminoso se passa por paciente e assalta médico dentro do consultório na UPA em Timon

O suspeito foi preso após buscas das policias Civil e Militar no município de Timon

Da Redação

Sexta - 15/08/2025 às 09:44



Foto: Divulgação Kaua Henrique de Sousa Oliveira
Kaua Henrique de Sousa Oliveira

Kauã Henrique de Sousa Oliveira, de 20 anos, foi preso nessa quinta-feira (14) após assaltar um médico dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timon, no Maranhão. O suspeito se passou por paciente e anunciou o assalto dentro do consultório.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 23h de quarta-feira (13). Segundo o 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito é conhecido da polícia por cometer diversos assaltos na região.

A polícia informou que suspeito se apresentou como paciente, fez a ficha e quando recebia atendimento médico dentro do consultório, mostrou uma arma de fogo e anunciou o assalto. 

“Esse indivíduo procurou atendimento na UPA de Timon, fez o prontuário direitinho, forneceu os dados, e durante o atendimento ele anunciou o assalto contra o médico, levando sua aliança. Na fuga, ele teria efetuado um disparo de fogo para intimidar as pessoas que tentavam capturá-lo", explicou comandante do 47º BPM, tenente-coronel Yslan Batista.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investigava o jovem por homicídio e participação em organização criminosa. Contra ele também havia um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça.

Após o crime, equipes da DHPP, da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (18ª DRPC), do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), do Grupo de Pronto Emprego da 18ª (GPE-18) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC-18) localizaram o suspeito no bairro Formosa. Ele foi levada a Central de Flagrantes e encaminhado a justiça. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: