
O assassinato do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, morto em uma escola da rede pública, nesta quinta-feira (14), pode estar relacionado com briga entre facções, informou o delegado Francisco Costa, o "Baretta", coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí.
Segundo Baretta, o jovem teria feito uma publicação com uma arma de fogo nas redes sociais e outros indivíduos ligados à facção criminosa postaram também com a mesma arma. No momento do crime o jovem estaria usando drogas em uma área sem cobertura de câmeras de segurança no Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada.
"O colégio é monitorado por câmeras, mas tem um ponto cego e ele se aproveitava disso e usava droga lá. Inclusive, ele foi hoje para lá usar drogas e outro indivíduo chegou lá pelo lado de fora e efetuou os disparos", disse.
Alex Mariano foi atingido com quatro tiros, dois na cabeça, um no pescoço e outro no peito. Ainda conforme o delegado, a Polícia já tem definição dos envolvidos no crime. "Nós estamos com a autoria praticamente definida", finalizou.