Polícia

HOMICÍDIO

Adolescente é morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina

Criminoso teria pulado o muro da escola e efetuado os disparos contra o estudante que morreu no local

Da Redação

Quinta - 14/08/2025 às 14:54



Foto: Redes Sociais Alex Mariano Moura, estudante de 16 anos morto em escola, era atleta do sub-16 do River
Alex Mariano Moura, estudante de 16 anos morto em escola, era atleta do sub-16 do River

O adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma escola pública na zona Sul de Teresina.  Segundo a Polícia Militar do Piauí, o autor do crime pulou o muro da unidade de ensino e efetuou os disparos contra o estudante, que não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. 

A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo o delegado Genival Vilela, os suspeitos do assassinato ainda não foram identificados. Outros estudantes que estavam no local do crime serão ouvidos durante as apurações.

“Pelo que nós vimos nas imagens, o indivíduo, pelo lado de fora, se aproximou, estava de capacete, e efetuou os disparos contra esse menor. Nesse momento, a perícia está fazendo o trabalho dela. Já estamos colhendo mais informações, analisando as imagens”, pontuou o delegado.

O jovem era jogador de futebol e atuava na equipe sub-16 do River-PI. Nas redes sociais, o clube se manifestou por meio de nota, lamentando o falecimento do atleta.  Segundo familiares da vítima, ele morava apenas com a mãe no bairro Teresina Sul, era estudioso e não há conhecimento sobre envolvimento com o mundo do crime. 

A Secretaria de Segurança do Piauí emitiu nota informando que as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram deslocadas para apurar a morte do adolescente ocorrida em uma escola. A área foi imediatamente isolada, e peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram exames detalhados, coletando vestígios e informações essenciais para a investigação.

"Simultaneamente, as forças de segurança deram início a diligências na região, incluindo a coleta de depoimentos de testemunhas e a análise de imagens, com o objetivo de esclarecer rapidamente as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis. A SSP-PI reforça seu compromisso com a proteção da comunidade escolar e com a atuação ágil e técnica em ocorrências graves, trabalhando de forma integrada com todos os órgãos competentes para garantir a responsabilização dos envolvidos". 


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: