
A Justiça do Piauí condenou o réu Francisco Soares da Silva a 20 anos e cinco meses de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra o vizinho Luiz da Cruz Monteiro da Silva, praticado no dia 14 de outubro de 2023, no município de Regeneração. Luiz teve a cabeça decapitada com um facão. A condenação ocorreu após atuação do promotor de Justiça Márcio Cercará.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime ocorreu por volta das 14h30, no Morro da Zabezinha, em que o réu, por motivo fútil e por meio cruel, utilizando-se de meios que dificultaram a defesa da vítima, tirou a vida de Luiz da Cruz com golpes de arma branca.
Ao ser interrogado pela Polícia Civil de Água Branca, Francisco Soares confessou a autoria do crime, alegando que a motivação teria sido uma desavença relacionada à ocupação de uma residência. Luiz da Cruz teria dito que Francisco precisava deixar a casa que ocupava, acusando-o de ladrão.
Após a deliberação judicial, o Magistrado fixou a pena em 20 anos e 5 meses de reclusão, em regime fechado, que o acusado deverá iniciar imediatamente.
Fonte: MPPI